
DE DUAS
DE DUAS
O PASSO
DE DUAS
O PASSO
O PASSO
DE DUAS
O PASSO DE DUAS
CIRCO_TEATRO_DJ
O PASSO
DE DUAS

O PA
O PASSO
O PASSO
O PASSO
DE DUAS
O PASSO DE DUAS
| SINOPSE
As palhaças Lígia Maria e Cangica trazem para este projeto uma narrativa poética e paródica sobre as dificuldades, contradições e conquistas acerca de seu mundo enquanto mulheres e um casal lésbico. O Passo de Duas é adaptável para um espetáculo como também em um número cômico subdividido em três partes, seguindo a dinâmica dos entremeios de palhaços e cômicos no circo e show de variedades. Todavia, ele possui roteiro flexível e havendo necessidade , tudo pode ser composto num único bloco. Um ato cênico que trata do cerceamento feminino no mundo e questiona um certo imaginário normativo sobre o papel da mulher na humanidade. Signos binários se repetem ao longo dos séculos como no mito de Adão e Eva, uma imagem determinante da cultura cristã de que um amor só se torna possível entre um homem e uma mulher. As palhaças os relacionam ao fato de que mulheres sofrem impedimentos até hoje por desejarem se amar simplesmente e nos apresentam quadros cômicos parodiando tal mito e tecendo uma narrativa inusitada por meio da mímica , humor sarcástico, ludicidade e interação com o público.
Num segundo momento Lígia Maria e Cangica recordam da dificuldade do primeiro contato com uma mulher e vão se apaixonando em meio aos seus relatos. Aqui sua narrativa acerca do amor entre duas mulheres surge por meio de fotogramas mimizados por segundo...ridicularizando elas mesmas e vendo-se enquanto um casal
descompassado, julgado e inadequado a um enquadramento social imposto no modo de se relacionar. Ambas apresentam as contradições, dores, conflitos e fracassos desta dura e significativa realidade na sua forma de amar.
Na etapa final, o firmamento e a apropriação de seu amor enquanto mulheres junto à platéia. Uma brincadeira com o público cujo qual o duo intitula de “Salve Sapatão!” [Jogo com nomes de algumas mulheres que se assumiram lésbicas publicamente]. Após os gritos de guerra, um convite afetuoso e bem humorado à todxs para um um bailinho divertido e sensível em duos no palco. Primeiramente sobem ao palco os casais de mulheres e lésbicas se tiverem presentes [quem estiver só convida alguém para dançar]. O encerramento se dá com a platéia bailando junto as palhacas e a DJ convidada ao palco .


DE DUAS
DE DUAS
O PASSO
DE DUAS
O PASSO
O PASSO




