

A FABULOSA
A FABULOSA SAGA
A FABULOSA SAGA
A FABULOSA SAGA
DE CANGICA ESPIRULINA
DE CANGICA
SAGA
D'ESBARATINA
D'ESBARATINA
DE CANGICA
ESPIRULINA
A FABULOSA SAGA DE
CANGICA ESPIRULINA
D'ESBARATINA
PALHAÇARIA_TEATRO_MÍMICA

| SINOPSE
“Dentre castelos aprisionantes, criaturas misteriosas, e sonhos apaixonantes, “A Fabulosa Saga de Cangica Espirulina D’Esbaratina” trata-se de um espetáculo que aborda de forma lúdica e cômica a pauta da visibilidade lésbica e luta das mulheres por direitos, através da história de Cangica Espirulina D’Esbaratina, uma princesa, inquieta e questionadora, que não se enquadra nos padrões pré-estabelecidos socialmente e tem um grande sonho: a liberdade de atravessar (rios, fronteiras, muralhas)!”
Um belo dia decide então, fugir e explorar o mundo em busca de grandes aventuras. Em meio a esta viagem, ouve pelos quatro (ou cinco?) cantos do mundo, que uma outra princesa “Lígia Maria de Conde de Fois Grais de la Mousse” havia sido raptada por uma “terrível criatura”. Tal notícia mexe com os pensamentos de Cangica, que direciona os seus caminhos rumo ao salvamento da tal princesa. Quando ela se depara com a "Criatura" e encontra a princesa Lígia Maria, começa a compreender que suas inquietudes a guiaram ao caminho certo, e que a partir daquele momento, havia encontrado alguém que habitava os mesmos sonhos que ela.
| HISTÓRICO DO ESPETÁCULO
O espetáculo teve sua estreia em uma versão filmográfica durante o período de isolamento social onde teve mais de 10 exibições através do Circuito Biblioteca Viva da Secretaria Municipal de Cultura da Cidade de São Paulo e também integrou a programação online do Festival Internacional de Circo (FIC-SP) no ano de 2020. Após o controle da pandemia, o espetáculo atravessou um processo de readequação cênico-cenográfica para que se constituísse de forma efetiva no formato de apresentações presenciais que passaram a ocorrer no início do ano de 2022.
A Fabulosa Saga reestreia então em 2022 a convite do SESC Registro, e já circulou por diversas outras unidades do SESC da capital e espaços da Secretaria de Cultura da cidade.
DE CANGICA
SAGA
DE CANGICA ESPIRULINA
D'ESBARATINA

